Ao todo, 39 alunos do Colégio Rodin foram aprovados para a 2ª fase da UNESP
Ao todo, 39 alunos do Colégio Rodin foram aprovados para a 2ª fase da UNESP

Com um desempenho de destaque, 37 alunos do Terceirão e do pré-vestibular Rodin Vestibulares, do Colégio Rodin, de Indaiatuba (SP), foram aprovados na 1ª fase do vestibular da UNESP (Universidade Estadual Paulista) 2016 e, agora, estão a uma etapa de conquistar uma vaga nesta, que é uma das mais concorridas e respeitadas instituições de ensino superior do país. Além deles, mais 2 alunos da 2ª série do Ensino Médio foram aprovados como treineiros.

 

Para o candidato à vaga de Medicina Veterinária, Leandro Antunes, do Rodin Vestibulares, a 1ª fase do vestibular não estava tão difícil. “Nunca é demais estudar! Continuo fazendo vários exercícios e simulados. Estou, ainda, fazendo uma revisão das matérias que tenho mais dificuldade, como: Biologia, Química e Física. Quero ‘mandar ver’ nesta prova”, adiantou.

 

O aluno Daniel de Lucca Belo Silva, do Terceirão, que também está disputando uma vaga para o curso de Medicina Veterinária, conta que ficou muito feliz e ansioso para a segunda fase do vestibular. “Ainda continuo estudando todos os dias, faço simulados e reviso matérias que não domino muito bem, como Ciências da Natureza, por exemplo”.

 

Por sua vez, a treineira Thaise Naomi Tawara ressalta a importância de se fazer a prova ainda durante o Ensino Médio. “Os professores aconselham que façamos o vestibular, de modo que já seja possível treinar o controle do nervosismo e, principalmente, do tempo de prova. Fico satisfeita com o retorno que estou tendo dos meus estudos! Isto demostra também que tenho ótimos professores”, destaca.

 

O diretor do Colégio Rodin, Benedito Silva, comemora os primeiros resultados conquistados no vestibular e reforça o compromisso do colégio com a formação dos estudantes. “Estou muito satisfeito com as aprovações dos alunos para a segunda fase. O bom desempenho é reflexo da dedicação aos estudos, além da qualidade superior de nosso corpo docente, que reúne os mais experientes professores da região. Desejo sucesso a todos na segunda fase!”.

 

O exame para a última etapa do vestibular da UNESP acontecerá nos próximos dias 13 e 14/12. Outras informações podem ser obtidas pelo site: http://www.vunesp.com.br/vnsp1503/.

 

O Colégio Rodin está localizado na Rua Padre Anchieta, 484, Parque Ecológico, Indaiatuba (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3392-6008.

Os aprovados do Terceirão na 2ª fase são: Alice Lima Sampaio, no curso de Letras; Ana Carolina Agreste da S. Makino, no curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia; Daniel de Lucca Belo Silva, no curso de Medicina Veterinária; Eduardo Aun Von Ah, no curso de Geografia; Enzo Di Giovanni Petaccia Dias, no curso Ciências Econômicas; Gabriela Montenari Pechta, no curso Engenharia Química; Isabella Kimura de Lima, no curso de Odontologia; Isabella Sperandio Garófalo, no curso de Odontologia; Júlia Thomazelli Lima, no curso de Ciências Biomédicas; Laura Fernanda Martimbianco, no curso de História; Letícia Schiavon, no curso Psicologia; Lucas Costa Teato, no curso de Agronomia; Natália Miho Isozaki, no curso de Engenharia de Alimentos; Sara Duarte Taffarel, no curso de Comunicação Social (Relações Públicas) e Thiago Giove Mitsugi, no curso de Ciências Biológicas.

Já, os aprovados do Rodin Vestibulares são: Alessandra Barbosa dos Santos Garcia, no curso Engenharia de Alimentos; Barbara M. Perez Bianco de Araújo, no curso de Medicina; Caroline Santini de Lima, no curso de Física Médica; Diego Fujivara Fernandez, no curso de Agronomia; Diego Rogério Pinheiro Bravo, no curso de História; Fernanda Arruda Costa, no curso de Ecologia; João Filipe Pavarina Kasahara, no curso de Psicologia; Leandro Antunes, no curso de Medicina Veterinária; Leonardo Costa Teato, no curso de Ciências Biológicas; Leonardo Gondim Rocha, no curso de Relações Internacionais; Lucas Pereira Colleoni, no curso de Ciências Biológicas; Marina Hansorge de Moraes Sampaio, no curso de Odontologia; Marcos Henrique Passoni, no curso de Odontologia; Michelle Brenda Silva Freitas, no curso de Design Gráfico; Paola Ferrareze Picoli, no curso de Relações Internacionais; Rafael Mercadante Viotti, no curso de Ciências Econômicas; Roberto Palermo Neto, no curso de Química; Rodolfo Fernandes Hackmam, no curso de Engenharia de Alimentos; Thamires Namie Tawara, no curso de Engenharia de Produção Mecânica; Thayarak Luiz Machado, no curso de Física; Victor Misko Precoma, no curso de Psicologia e Victor Wanderley no curso de Artes Visuais.

Além de todos esses alunos, ainda foram aprovados para a 2ª fase do vestibular UNESP 2016 os treineiros do Colégio Rodin Arthur Alves Coelho e Thaise Naomi Tawara, cursando a 2ª série do Ensino Médio.